Segundo Andrea Garcia, município vai conceder isenção de IPTU a beneficiários do LOAS, conforme sugerido em Indicação

AndreaGarcia 17.02.2020 01 No discurso, Andrea Garcia agradeceu ao prefeito e ao secretário de Finanças pelo atendimento à sua Indicação19/02/2020 - A vereadora Andrea Garcia (PDT) informou nesta segunda-feira (17), durante a sessão ordinária da Câmara, que a Prefeitura de Monte Mor vai conceder a isenção de tarifas do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) aos beneficiários do BPC-LOAS - Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social. A medida, salientou a parlamentar, é feita em atendimento à Indicação 449/2018, do seu gabinete.

No pronunciamento, Andrea agradeceu ao prefeito Thiago Assis (MDB) e ao secretário de Finanças Eduardo Lima Junior, pela ampliação dos critérios de isenção. Segundo a vereadora, os beneficiários do BPC/LOAS (salário mínimo mensal, pago a pessoas com deficiência e idosos com 65 anos ou mais que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção, nem de tê-la provida por sua família) que possuam apenas um imóvel terão direito à isenção.

OBRAS

No discurso, a parlamentar também informou que, após receber reclamações de moradores, visitou, no último sábado (15), algumas estradas do município que carecem de melhorias. Segundo Andrea, obras estão sendo realizadas, após o cessar do período chuvoso.

A vereadora, inclusive, agradeceu ao secretário Vilson Amaral (Obras) e ao chefe de serviços Almir Bucholi (conhecido como Pastel), pela colocação de pedras na estrada que liga atende a região do Sopé e do Santa Rita. Já no Chácaras Mirim, melhorias estão agendadas, disse.

Andrea também informou que, segundo informações do gerente da Sabesp, Evandro Thomé, melhorias serão realizadas na Vila Possato, com a estiagem, em atendimento a reivindicação de moradores. As demandas haviam sido apresentadas em audiência pública realizada em 2019.