Andrea Garcia pede apoio da Secretaria de Obras visando melhorias em ruas do Chácaras Casa Verde

IMG 5654A vereadora Andrea Garcia, durante discurso no Plenário18/11/2019 - Durante discurso no Plenário da Câmara, na sessão ordinária de segunda-feira (11), a vereadora Andrea Garcia (PDT) comentou que, no final de semana, recebeu diversas ligações de moradores do Chácaras Casa Verde, que reclamavam que, com as chuvas, as ruas do bairro ficaram intransitáveis. A parlamentar ressaltou que o problema decorre das obras de implantação da rede de esgoto da Sabesp, no bairro. E anunciou que, após contato, o secretário de Obras Vilson Amaral iria até o local, na terça-feira (12), acompanhado da Sabesp, com o objetivo de “viabilizar um meio mais confortável” para que os moradores possam transitar pelo bairro. 

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Autora de Projeto de Lei contra o feminicídio, aprovado em maio deste ano, Andrea Garcia comentou as atividades da campanha “16 dias de ativismo”, que estão sendo realizadas no município visando combater e prevenir a violência doméstica. A vereadora parabenizou a equipe da Secretaria de Segurança Pública e da Guarda Civil Municipal (GCM) - que, na sexta-feira (8), promoveram um evento na Câmara relacionado a esta temática

A atividade contou com uma série de palestras sobre violência doméstica, em comemoração ao aniversário de 40 anos da GCM. Participante do evento, Andrea destacou a Patrulha Maria da Penha tem desenvolvido um trabalho que vem dando resultados e que, inclusive, é reconhecido por outros municípios da região. “Depois da Maria da Penha, a gente percebe que o número de violência contra a mulher está cada vez mais diminuindo no município”, comentou.

“Mas nós não podemos parar não. Temos que trabalhar a prevenção”, disse a vereadora, lembrando que outras atividades estão previstas dentro da campanha dos “16 dias de ativismo”. “Vou estar acompanhando mais de perto, e buscando políticas públicas voltadas para as mulheres”, disse Andrea, informando que, no evento, fez interlocuções com a diretora e com a coordenadora da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), nesse sentido.