Projeto que aprimora o Programa “Adote um Ponto de Ônibus” é aprovado na Câmara

Vista geral do plenário, durante votaçãoVista geral do plenário, durante votação07/06/17 – Aprovado em 2014, o Programa Adote um Ponto de Ônibus vai passar a prever a utilização de energia solar, com estrutura 100% reciclável, nestas edificações. É o que prevê o projeto de lei 60/2017, de autoria do presidente da Câmara, vereador Waltinho Assis (PDT), aprovado na sessão de ontem (5), por unanimidade.

Em parceria com o vereador licenciado Murilo Rinaldo (DEM), Waltinho é autor da lei 1893/2014, que instituiu o Programa, no município. O objetivo é permitir que colaboradores – pessoas físicas ou empresas públicas ou privadas – colaborem na implantação, melhoria e na conservação dos pontos de ônibus em Monte Mor.

A alteração aprovada permite a adoção de placas fotovoltaicas e de telhado verde irrigado com água da chuva, nos pontos. “Todos os materiais e tecnologias incorporados têm como proposta minimizar o uso de recursos naturais e potencializar sua reutilização”, destaca Waltinho, na justificativa do documento. O projeto segue agora para sanção do prefeito.

Waltinho Assis, autor do projeto de lei Waltinho Assis, autor do projeto de lei