Indicação de Andrea Garcia pede que prefeitura implante pesquisa de satisfação para melhorar atendimento a moradores

AndreaGarcia 02.09.2019 01Para Andrea Garcia, a avaliação dos atendimentos garantiria melhorias no acolhimento aos usuários dos serviços 04/09/2019 - A vereadora Andrea Garcia (PDT) é autora da Indicação 314/2019, que sugere que a prefeitura implante pesquisa de satisfação em todas as repartições municipais que prestem atendimento ao público. O objetivo, explicou a parlamentar nesta segunda-feira (2), é garantir a avaliação da qualidade do atendimento, imediatamente após a prestação do serviço.

Durante a 29ª sessão ordinária do ano, Andrea salientou que, na semana passada, visitou alguns departamentos, e constatou que a avaliação do atendimento beneficiaria inclusive os servidores, já que os próprios atendentes, muitas vezes, sugerem melhorias nos locais de trabalho. “Eu acredito que os departamentos públicos precisam de capacitação”, sugeriu.

A vereadora explicou que cada setor ou secretaria que atenda diretamente ao público precisaria contar com pesquisas de satisfação - como unidades de saúde, escolas, órgãos da assistência social e Guarda Municipal, por exemplo. “Isso vai fortalecer, vai empoderar, [pois] o pessoal que trabalha à frente de uma recepção tem que gostar de gente, do ser humano”, disse.

Para Andrea Garcia, a avaliação dos atendimentos garantiria melhorias no acolhimento aos usuários dos serviços. “Quem precisa de um órgão público é porque está com dificuldade. Ninguém procura um serviço à toa”, salientou a vereadora. Qualidade do atendimento, o tempo de espera e outros requisitos poderiam ser avaliados nas pesquisas, explicou a vereadora.