Andrea Garcia comenta cadastramento de famílias da V. Possato no Programa Cidade Legal, que visa à regularização fundiária

AndreaGarcia 03.06.2019“Fico muito feliz por participar do acompanhamento desse cadastro, e ver a felicidade das pessoas", disse Andrea05/06/2019 - A vereadora Andrea Garcia (PDT) acompanhou, na última sexta-feira (31), o cadastramento de famílias residentes do Jardim 13 de Maio, na Vila Possato, no Programa Cidade Legal do Governo do Estado. A iniciativa, comentou Andrea, nesta segunda-feira (3), visa garantir os processos de regularização fundiária urbana.

“Fico muito feliz por participar do acompanhamento desse cadastro, e ver a felicidade das pessoas dali daquele bairro”, comentou a vereadora. Segundo ela, 57 famílias - algumas residentes há mais de 40 anos no local - serão beneficiadas. “Nós fizemos o cadastro de regularização, garantindo o título de propriedade, que é a documentação das moradias”, disse.

Ainda de acordo com a vereadora, a realização dos cadastros será retomada nesta quarta-feira (5), a partir das 17h, visando atender às pessoas que não puderam estar presentes na sexta-feira. Andrea também afirmou que, segundo informações do secretário de Obras, Vilson Amaral, o programa será estendido para outros bairros da cidade, incluindo o Recanto das Orquídeas.

O Cidade Legal “foi criado para auxiliar os municípios paulistas na regularização dos núcleos habitacionais implantados em desconformidade com a lei”, afirma a Secretaria de Habitação do Governo do Estado. “É um processo que inclui as medidas das partes urbanística, ambientais e sociais. E é feita a documentação dos imóveis para essas pessoas”, complementou Andrea.

PRÉDIO DA ETEC

No pronunciamento, realizado na 18ª sessão ordinária do ano, Andrea também comentou a visita feita ao Centro Paula Souza, na quinta-feira (30). A parlamentar esteve acompanhada do prefeito Thiago Assis (MDB), dos vereadores Vanderlei Soares (MDB), Dila (MDB) e Vavá (MDB), do secretário Murilo Rinaldo (Defesa Civil) e do deputado estadual Rogério Nogueira (DEM).

A visita, explicou Andrea, no discurso, serviu para reforçar as reivindicações visando à construção do prédio da Etec Monte Mor. “O projeto foi aprovado, mas a construção não ocorreu ainda”, disse a vereadora, destacando que, conforme explicações da superintendente da entidade, professora Laura Laganá, o empreendimento depende de liberação do governo do Estado.

Andrea também informou que o deputado Rogério Nogueira se comprometeu a intermediar o pedido, junto ao governador João Dória (PSDB). E manifestou expectativa de que, ainda este ano, ocorra a licitação e, pelo menos, o início das obras. “Saímos de lá com uma boa expectativa [...] Pois é nosso trabalho reivindicar melhorias para o nosso município”, concluiu.