Na Vila Possato, Andrea Garcia acompanha vistoria em residências com vazamentos de esgoto: “a problemática é grande”

AndreaGarcia 29.04.2019 02Andrea Garcia também comentou a audiência pública que debateu o assunto, na Câmara: "foi bem satisfatória"06/05/2019 - A pedido de moradores, a vereadora Andrea Garcia (PDT) visitou a Vila Possato na última sexta-feira (26), acompanhada de representantes da Sabesp, do secretário de Obras Vilson Amaral e do vereador Vanderlei Soares (MDB). O objetivo foi verificar os problemas de vazamento da rede de esgoto, explicou a parlamentar no plenário, nesta segunda-feira (29).

“A problemática ali é bem grande”, disse Andrea, ressaltando que foram constatados muitos vazamentos. Ainda de acordo com a vereadora, a empresa de saneamento básico agendou uma nova reunião no bairro, nesta semana, para que tanto a Sabesp quanto a Secretaria Municipal de Obras apresentassem projetos, visando à solução dos problemas.

Segundo Andrea, um dos problemas mais sérios foi constatado após a saída da equipe, pelos moradores locais, que encontraram vazamentos - também oriundos de problemas na rede da Sabesp - em um sobrado do bairro. “Eles [responsáveis pela empresa] já estão se programando para fazer toda essa parte, que é emergencial”, anunciou.

A vereadora também comentou a audiência pública, que debateu o assunto recentemente, na Câmara. “Foi bem satisfatória para mim. E eu acredito que para a população também. Porque a problemática da Sabesp é muito grande, no nosso município. Mas já percebi que, com as cobranças que a gente vem fazendo, há um empoderamento da nossa parte”, afirmou.

DENGUE

No pronunciamento, a vereadora também citou os casos de dengue que têm sido registrados em todo o país - inclusive na RMC e em Monte Mor. E pediu que a população tome atitudes preventivas para impedir a disseminação do mosquito, evitando o acúmulo de lixo e de água parada. “Mesmo um vaso de flor, que você troca a água todos os dias, é preciso tomar cuidado”.

“A vigilância e a prefeitura estão fazendo a parte deles [...] Mas nós também temos que ter ciência do grave risco que estamos sofrendo. Depende da gente também, vamos fazer a nossa parte”, conclamou a vereadora, ressaltando que já pegou a doença e que, inclusive, seu avô morreu em decorrência de dengue hemorrágica.

CIDADÃO MONTEMORENSE: Andrea também parabenizou o pastor baiano Germino Vieira de Moraes, que recebeu o título de cidadão montemorense, durante a sessão ordinária. Segundo a parlamentar, o pastor, que é presidente e voluntário do “Projeto Esportivo Juventude”, “faz um trabalho brilhante com esses jovens”.