Citando problemas na SP 101, Andrea Garcia sugere diálogo com deputados, visando reivindicar adequações na obra

AndreaGarcia 15.04.2019 02Andrea Garcia, durante discurso: vereadora integra Comissão Especial que visa acompanhar obras da SP 10116/04/2019 - A vereadora Andrea Garcia (PDT), integrante da Comissão Especial da Câmara que visa acompanhar as obras de duplicação da Rodovia SP 101, no trecho entre Monte Mor e Capivari, esteve na concessionária Rodovias do Tietê, na última sexta-feira (12). Acompanhada do vereador Joaz (PSDB), que também integra a Comissão, a parlamentar cobrou melhorias e adequações rodovia, como a instalação de um retorno antes da praça de pedágio.

Em discurso no plenário da Câmara, nesta segunda-feira (15), Andrea ressaltou que foi recebida, na concessionária, pelo coordenador da empresa, André Luiz Sartori. Segundo a vereadora, as obras de duplicação estão adiantadas e é preciso reivindicar as adequações no projeto, com urgência. “O que a gente constatou é que o projeto da rodovia está traçado, está aprovado”, disse. “No projeto, o retorno não é antes do pedágio”, complementou.

Segundo a vereadora, é importante que vereadores interajam com deputados, visando pedir a intercessão por estas melhorias. Andrea comentou que se reunirá com o deputado estadual Rogério Nogueira (DEM), nesta quinta-feira (18), para solicitar apoio. Destacou, ainda, que é importante a atuação de todos os vereadores, nesta luta. E sugeriu que, no ato da reivindicação, sejam apresentados protocolos que comprovem que os pedidos já foram formalizados.

DEMANDAS

Andrea lembrou que a promessa de construção de estradas vicinais, nos trechos da SP 101 já duplicados, sentido Campinas, ainda não foram efetivadas. Segundo a vereadora, a construção das vicinais - prometida aos vereadores durante reunião realizada em 2017, na Artesp - deve demorar pelo menos dois anos, já que depende de desapropriações de terrenos, por exemplo. A construção de passarelas e de pontos de ônibus também integraram as reivindicações, na época.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

No pronunciamento, a vereadora também convidou os munícipes para a audiência pública que debaterá assuntos relacionados à rede de esgoto. O evento será nesta terça-feira (16), a partir das 18h, na Câmara. Para Andrea, a audiência permitirá que a sociedade possa cobrar melhorias e tirar dúvidas sobre os problemas constatados no município. Participarão do encontro o gerente local da Sabesp, Evandro Thomé, e do secretário municipal de Obras, Vilson Amaral.