Segundo Andrea Garcia, novos veículos que serão utilizados pelo CRAS são oriundos de emendas obtidas pelo seu gabinete

AndreaGarcia 08.04.2019 02No discurso, Andrea salientou que os veículos serão utilizados pelos CRAS do Centro e do Jardim Paulista10/04/2019 - A vereadora Andrea Garcia (PDT) comemorou, na segunda-feira (8), a recente aquisição pelo município de dois veículos que serão utilizados pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Segundo a parlamentar, as compras foram viabilizadas por emendas parlamentares obtidas pelo seu gabinete, junto à então deputada federal Ana Perugini (PT).

Segundo Andrea, a interlocução em busca dos recursos ocorreu em no ano passado, quando a parlamentar visitou o gabinete da deputada, em Brasília. Acrescida de contrapartida da prefeitura, a emenda de R$180 mil garantiu a compra de uma van para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e de uma picape refrigerada para o Programa Viva Leite.

Ainda de acordo com Andrea, o veículo refrigerado chegou no município há cerca de duas semanas, e já está sendo adaptado para o serviço. Já a van sprinter, que também garantirá o atendimento ao PAIF - Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família - foi recebida na segunda-feira. “Essa van vai contribuir muito para o município”, salientou.

No discurso, a vereadora salientou que os veículos serão utilizados tanto pelo CRAS do Centro quanto pelo CRAS do Jardim Paulista. Destacou, ainda, que os programas atendem diversas pessoas - muitas em situação de vulnerabilidade social extrema. Para Andrea, a obtenção das emendas e a consequente aquisição dos carros, pelo município, são grandes conquistas.

ESGOTO

Andrea também reforçou o convite para a audiência pública que debaterá os problemas na rede de esgoto, como o mau cheiro em ruas. O evento será na próxima terça-feira (16), a partir das 18h, no plenário da Câmara. “A gente precisa que a população venha, coloque seu problema. Todos, juntos, somos mais fortes”, destacou.

CÂNCER

O Dia mundial de combate ao câncer, celebrado na segunda-feira, também foi abordado. Andrea destacou a importância da prevenção da doença, e afirmou que, no Brasil, o câncer de pele é o segundo que mais mata. A parlamentar defendeu o diagnóstico precoce, o tratamento correto e a realização de exames periódicos. “Vamos cuidar da saúde”, defendeu.