Através de moção de apelo, Câmara pede mais agilidade na concessão de aposentadorias do INSS

Geral 25.02 5Vista geral do plenário, durante a sessão ordinária27/02/2019 - “Mesmo com a implementação de procedimentos eletrônicos no INSS, os processos de aposentadoria continuam excessivamente demorados”. A constatação é feita pela moção de apelo 3/2019, de autoria da vereadora Andrea Garcia (PDT), aprovada por unanimidade pela Câmara, na sessão ordinária da última segunda-feira (25).

O documento, que é direcionado ao secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Simonetti Marinho, reivindica maior agilidade nos processos de concessão das aposentadorias. Para isso, propõe a contratação de mais servidores para o Instituto, além da “dinamização dos processos”.

AndreaGarcia 25.02.2019 moçãoA vereadora Andrea Garcia, autora da moção que será remetida à secretaria da Previdência“Constata-se uma quantidade deficitária de mão-de-obra em todas as agências, sobrecarregando os funcionários já existentes, o que leva a uma demora muito além da natural na concessão dos benefícios”, afirma a vereadora Andrea, em trecho do documento. Além do secretário da Previdência, a moção será remetida a todas as Câmaras de Vereadores da RMC.

OUTRAS VOTAÇÕES

Na sessão, a Câmara também aprovou o projeto de lei 17/2019, que “autoriza o Executivo Municipal a receber em doação o bem imóvel que especifica e dá outras providências”; e a moção de aplausos 2/2019, “aos bravos homens bombeiros, médicos, polícia militar, polícia civil, voluntários, que cooperaram na tragédia de Brumadinho - MG”.