Através de indicação, Andrea Garcia sugere cessão de prédio do Banco do Brasil, visando à instalação da Secretaria de Saúde

AndreaGarcia 17.09.2018 2O pedido, feito através da indicação 411/2018, foi comentado por Andrea Garcia, no plenário20/09/2018 - A vereadora Andrea Garcia (PDT) sugere que o município solicite, junto à Secretaria de Estado da Casa Civil, a liberação do antigo prédio do Banco do Brasil, visando à instalação da Secretaria Municipal de Saúde. O pedido, feito através da indicação 411/2018, foi comentado pela parlamentar, durante discurso nesta segunda-feira (17).

A vereadora acredita que o prédio, localizado na Rua Carlos de Campos, seja de propriedade do Governo do Estado, já que foi utilizado, por muitos anos, pelo antigo banco Nossa Caixa. Depois, abrigou ainda a agência do Banco do Brasil, fechada no ano passado, após reestruturação da estatal. “É um prédio que está parado, fechado”, destacou Andrea.

No discurso, a vereadora lembrou que, em 2017, já havia feito indicação solicitando a construção de prédio para abrigar a Secretaria de Saúde. Para Andrea, a utilização do prédio do Banco do Brasil seria uma boa solução. E se colocou à disposição do prefeito e da secretária de saúde, para que possa ir até a capital do Estado, na Secretaria da Casa Civil, formalizar o pedido.

Segundo a parlamentar, o atual prédio utilizado pela Secretaria de Saúde “não é lugar viável para a população”, já que não tem espaço suficiente e nem se adequa às normas da ABNT, apresentando escadas irregulares e falta de acessibilidade para pessoas com deficiência. A vereadora também pediu apoio dos demais parlamentares, nesta luta.

Em aparte, o vereador Jesus Lopes (PR) afirmou que tem informações de que o prédio seria do Banco do Brasil, já que a empresa adquiriu os edifícios da antiga Nossa Caixa. Andrea se colocou à disposição para formalizar o pedido em Brasília, em Ministérios, caso o prédio não seja realmente de propriedade do Governo do Estado, e sim do banco.