Andrea Garcia comenta programa federal que concede benefícios a jovens de baixa renda, com idade entre 15 e 29 anos

AndreaGarcia 10.07.2018 3Em discurso, Andrea Garcia divulgou o programa Identidade Jovem, que concede benefícios a jovens de baixa renda12/07/2018 - Durante a sessão da Câmara desta terça-feira (10), a vereadora Andrea Garcia (PDT) divulgou o programa Identidade Jovem, do Governo Federal, que concede benefícios a brasileiros de baixa renda, com idade entre 15 e 29 anos. O ID Jovem possibilita o acesso a benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

“É um benefício que a população acaba desconhecendo. E é um direito que ela tem”, comentou Andrea, no plenário. O ID Jovem atende os brasileiros pertencentes a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único - com informações atualizadas há pelo menos 24 meses - e que possuam o NIS (Número de Identificação Social). Em Monte Mor, as inscrições no programa podem ser feitas no CadÚnico, no Mais Fácil.

Para Andrea, a divulgação do benefício - que foi criado através do Estatuto da Juventude e regulamentado através do Decreto federal 8.537/2015 - pode, neste período de férias, facilitar a realização de viagens para visitas familiares, por exemplo, além de garantir a participação dos jovens em atividades culturais diversas, como cinemas, estádios de futebol e teatros. “É um benefício do Governo Federal pouco divulgado”, lamentou a vereadora, no discurso.

Mais informações sobre o ID Jovem neste link: https://idjovem.juventude.gov.br/

Mais Fácil: Rua Siqueira Campos, 65, Centro - Telefone: 3879 9881

OBRAS

A vereadora também comentou que, na quinta-feira (5), se reuniu com o secretário municipal de Obras, Vilson Amaral. No encontro, explicou Andrea, foi informado que a licitação para contratação de empresa de recapeamento de vias já foi concluído, e as obras devem começar em breve. Já a construção dos postos de saúde dos bairros Nossa Senhora de Fátima e São Clemente estão em fase de conclusão. “O município está caminhando”, comemorou a vereadora.