Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > > Comunicação > > Notas Oficiais > > Vanderlei, sobre parcelamento de dívida do Ipremor: “Voto com consciência tranquila”
Início do conteúdo da página

Vanderlei, sobre parcelamento de dívida do Ipremor: “Voto com consciência tranquila”

Vanderlei, sobre parcelamento de dívida do Ipremor: “Voto com consciência tranquila”Vanderlei, sobre parcelamento de dívida do Ipremor: “Voto com consciência tranquila”22/11/2016 – Durante pronunciamento na Câmara, na noite de ontem (21), o vereador Vanderlei Soares (PMDB) justificou o seu voto favorável ao projeto 146/2016, que autorizou o parcelamento da dívida da prefeitura com o Ipremor. “A lei permite o parcelamento. Estou votando de acordo com a lei; voto com minha consciência tranquila. O prefeito não está se omitindo em pagar, e sim parcelando”, afirmou.

De acordo com Vanderlei, o total da dívida é de R$10,5 milhões, que serão parcelados em até 60 vezes. “Corrigidos pelo IPCA, são juros de 1% ao mês. Nenhuma aplicação paga isso”, disse o vereador, afirmando que o Instituto tem cerca de R$70 milhões aplicados, atualmente. “Segundo o presidente do Ipremor, Fernando Ginefra, esse juros que a prefeitura paga são muito melhores do que recebe hoje a aplicação do Ipremor”, afirmou Vanderlei, lembrando que a Câmara realizou reuniões com o Instituto, além de uma audiência pública visando debater o assunto.

Crise financeira

Vanderlei também mencionou a crise financeira pela qual passa o Brasil. “Estamos atravessando um momento muito difícil na economia nacional, o que repercute também nos municípios e no estado. A arrecadação caiu de maneira geral, e com isso o repasse pro nosso município também”, disse. O vereador afirmou que, na região, vários municípios estão atravessando dificuldades financeiras e que há “cidades que estão parcelando o salário dos funcionários em até sete vezes”. “Aqui em Monte Mor, graças a Deus e ao trabalho desta Câmara e do prefeito, isso não acontece”, finalizou.

Fim do conteúdo da página