Você está aqui: Página inicial > > Comunicação > > Notas Oficiais > > Com escolas fechadas na pandemia, Zé Fernandes sugere que recursos da merenda sejam utilizados para cestas básicas

ZéFernandes 08.06.2020O vereador Zé Fernandes, durante pronunciamento na sessão remota da última segunda-feira10/06/2020 - O vereador Zé Fernandes (PSDB) sugere que, com a suspensão das atividades de escolas e creches durante a pandemia do coronavírus, os recursos da merenda escolar sejam direcionados à aquisição de cestas básicas para famílias carentes. A recomendação foi apresentada durante discurso na sessão deliberativa remota da última segunda-feira (8).

No pronunciamento, disponível na íntegra neste link, o parlamentar lembrou que, devido à necessidade de distanciamento social, escolas e creches estão com atividades paralisadas há cerca de noventa dias. “Poderia transformar esses recursos [atualmente direcionados à compra de merenda escolar] em cestas básicas para as pessoas que precisam”, recomendou.

Zé Fernandes também comentou que o coronavírus “continua fluindo” em todo o país. Disse, entretanto, que “acredita que [a pandemia] já está perdendo força”, inclusive com casos de recuperados. Ele também pediu que as pessoas acompanhem as informações sobre a doença pelos canais oficiais da prefeitura e da Rádio Prima, que divulgam dados corretos.

O vereador também manifestou seu respeito aos trabalhadores da área da saúde, pela atuação não somente durante  pandemia da Covid-19, mas também em outras situações, como no enfrentamento da dengue. Defendeu, ainda, que ações de solidariedade sejam mantidas pela sociedade. “A gente tem que ter amor com as pessoas o tempo inteiro”, disse.