Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > > Comunicação > > Notas Oficiais > > Para Jesus Lopes, reabertura do comércio em Monte Mor precisa ser feita com segurança e planejamento
Início do conteúdo da página

Para Jesus Lopes, reabertura do comércio em Monte Mor precisa ser feita com segurança e planejamento

JesusLopes 26.05.2020Na sessão remota, Jesus disse que a sociedade vive um “dilema muito grave”, para decidir sobre a reabertura dos comércios29/05/2020 - Em discurso na sessão remota da Câmara de terça-feira (26), o vereador Jesus Lopes (MDB) afirmou que a sociedade vive um “dilema muito grave”, para decidir sobre a reabertura dos comércios, durante a pandemia do novo coronavírus. No pronunciamento, disponível neste link, o parlamentar defendeu que “se for [feita] uma escalada [de reaberturas] com segurança, devemos abrir os comércios, sim”.

O vereador citou que, há pelo menos 60 dias, os comércios estão fechados e funcionários estão afastados, correndo o risco desemprego. Ele defendeu que seja feito um estudo pontual, de cada situação, para decidir sobre a reabertura. “Estamos aí para contribuir. Espero que o prefeito [Thiago Assis - MDB] desenvolva um plano, com sintonia, para que os comerciantes possam voltar a trabalhar e a população sinta-se em segurança para frequentar os comércios”, disse.

“Cada caso é um caso”, afirmou, ressaltando que algumas lojas que estão atualmente fechadas não apresentam grande número de clientes e que, mesmo antes da pandemia, não registravam filas e aglomerações em nenhum momento. Já os mercados, lamentou, continuam com filas, mesmo com as recomendações de distanciamento social. No discurso, Jesus também parabenizou o prefeito pelo trabalho que vem sendo desenvolvido, nesse período.

TESTES 

No pronunciamento, Jesus também agradeceu as orações feitas em prol do seu filho Robert - que aguarda resultado para exame de Covid-19. Disse, ainda, que recentemente realizou testes rápidos da doença, com familiares, e que os mesmos deram negativo. 

DENGUE

A importância dos cuidados com a dengue também foram ressaltados. Para Jesus, a doença “está se arrastando de uma maneira sorrateira”. “Estamos preocupados com o coronavírus, e nos esquecendo da dengue”, lamentou, ressaltando a importância das limpezas dos quintais. “Para que essa pandemia, juntamente com a questão da dengue, não venha a mutilar mais vidas”.

 
Fim do conteúdo da página