Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > > Comunicação > > Notas Oficiais > > Elemmor debate os impactos do coronavírus na educação: videoconferência será nesta sexta (22), com transmissão ao vivo
Início do conteúdo da página

Elemmor debate os impactos do coronavírus na educação: videoconferência será nesta sexta (22), com transmissão ao vivo

22.05.2020 banner elemmor educaçãoA secretária de Educação de Monte Mor, professora Marli Brischi, professor Cesar Nunes, da Faculdade de Educação da Unicamp, participarão da "live".21/05/2020 - Os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus na educação vão ser abordados em uma videoconferência promovida pela Escola do Legislativo de Monte Mor (Elemmor). O evento ocorre nesta sexta-feira (22), a partir das 16h, com transmissão ao vivo pelo Youtube da Câmara e pelo Instagram da Escola (@ele.mmor). 

Os debates contarão com a presença da secretária municipal de Educação de Monte Mor, professora Marli Brischi - graduada em formação pedagógica de docentes para disciplinas do Ensino Médio e da Educação Profissional -, e do professor Cesar Nunes, da Faculdade de Educação da Unicamp - que possui Mestrado, Doutorado e livre docência na área.

De acordo com texto para discussão da Elemmor, disponível neste link, a pandemia do coronavírus tem afetado “os sistemas educacionais em todo o mundo, levando ao fechamento generalizado de escolas, universidades e faculdades”. O documento também cita que, conforme a Unesco, os impactos chegam a cerca de  99,4% da população estudantil do mundo.

Existem, ainda, os reflexos na interrupção do processo de aprendizagem e até mesmo na rede de proteção social, já que “muitas crianças têm na merenda escolar a única refeição regular e saudável” - pontua o coordenador da área econômica do Banco Mundial para o Brasil, Rafael Muñoz, em artigo também citado no texto para discussão da Escola do Legislativo.
 
A expectativa é de que esses e outros assuntos, relacionados à pandemia do coronavírus e aos seus reflexos na educação, sejam abordados na videoconferência desta sexta-feira - que contará com a mediação do professor e sociólogo Márcio Ramos - que é membro da Elemmor e secretário legislativo da Câmara. 
 
 
 
 
Fim do conteúdo da página