Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > > Comunicação > > Notas Oficiais > > Homenagem: Indicação de Vanderlei Soares pede que Escola “Vista Alegre” passe a se chamar “Nazário Eugenio Malaquias”
Início do conteúdo da página

Homenagem: Indicação de Vanderlei Soares pede que Escola “Vista Alegre” passe a se chamar “Nazário Eugenio Malaquias”

Vanderlei Soares 18.05.2020“Vai ser uma homenagem justa”, disse Vanderlei, lembrando que senhor Nazário "contribuiu muito para a história de Monte Mor”20/05/2020 - O vereador Vanderlei Soares (MDB) sugere que a Escola Municipal de Ensino Fundamental “Vista Alegre” passe a se chamar Nazário Eugênio Malaquias, em homenagem ao cidadão montemorense que morreu em 2020, aos 96 anos. A proposta foi encaminhada à prefeitura na Indicação 167/2020, do seu gabinete, que passou pela fase de leitura na sessão da última segunda-feira (18). Na oportunidade, o parlamentar comentou a iniciativa (veja o vídeo).

Vanderlei salientou que a medida tem o apoio da atual diretoria da escola e equipe, assim como de uma ex-diretora. “Vai ser uma homenagem justa”, disse, lembrando que senhor Nazário foi “uma pessoa que contribuiu muito para a história de Monte Mor” e que, inclusive, já foi homenageado pela Câmara, em 2004 (ocasião em que recebeu o título de honra ao mérito) e, no mesmo ano, pela Academia Brasileira de Artes, Cultura e História (ABACH).

“Ele foi e continuará sendo um ilustre montemorense”, disse Vanderlei, sobre o homenageado - destacando que o mesmo “foi barbeiro a vida inteira” e desenhista por hobby, tendo elaborado, inclusive, ilustrações do livro “Nossa Terra, Nossa gente”, de sua autoria. A obra, lançada em 2009, conta a história do município, “suas famílias, igrejas e instituições políticas” - e, inclusive, foi muito utilizada pelo vereador, como fonte de leitura, visando “conhecer as raízes da cidade”.

ESCOLA

No discurso, Vanderlei explicou que se trata de uma homenagem ao senhor Nazário e também aos seus familiares. E destacou que a Escola Vista Alegre já conta com fotos e textos do homenageado, que foram pintadas no muro, há anos atrás. “Quem passa ali pela escola vê o muro todo pintado com sua arte, com sua grafia, através do grafite”, disse. 

SENTIMENTOS

No discurso, o parlamentar também lamentou a morte do deputado federal Luiz Lauro Filho (PSDB), ocorrida na segunda-feira. “Um jovem político, para nós é uma grande perda, de um parceiro de Monte Mor”, disse Vanderlei, deixando um abraço aos familiares. Luiz Lauro estava no segundo mandato na Câmara dos Deputados, e tinha 41 anos.

Fim do conteúdo da página