Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > > Comunicação > > Notas Oficiais > > Ceará Mascate critica filas em agências da Caixa e recomenda distribuição de máscaras para clientes, visando prevenir o Covid
Início do conteúdo da página

Ceará Mascate critica filas em agências da Caixa e recomenda distribuição de máscaras para clientes, visando prevenir o Covid

CearáMascate 04.05.2020 “As filas dos bancos, infelizmente, estão colocando vidas em risco”, disse Ceará Mascate, em discurso na sessão virtual 07/05/2020 - O vereador Ceará Mascate (Republicanos) recomenda que as agências bancárias, especialmente as da Caixa, disponibilizem máscaras para os clientes que aguardam atendimento em filas. Durante discurso na sessão deliberativa remota da Câmara, nesta segunda-feira (4), o parlamentar voltou a afirmar que tem constatado aglomerações de pessoas em frente a agências, o que contraria a recomendação de distanciamento social durante a pandemia do coronavírus.

No discurso, cuja íntegra está disponível neste link, o vereador afirmou que, principalmente devido à realização do pagamento do auxílio emergencial, pessoas têm se aglomerado na agência da Caixa em Monte Mor, conforme constatado por ele. “As filas dos bancos, infelizmente, estão colocando vidas em risco”, afirmou. “No meu entendimento faltou planejamento”, disse, recomendando que o pagamento seja feito também em outros bancos.

Para Ceará, a desconcentração do pagamento do auxílio do Governo poderia diminuir as filas - garantindo, assim, o distanciamento social preconizado por autoridades de saúde, durante a pandemia. A Caixa, entretanto, afirma que mais de 50 bancos já estão participando do pagamento do auxílio - e que, até esta segunda-feira, cerca de 3,5 milhões de beneficiários que indicaram contas de outros bancos receberam aproximadamente R$ 2,3 bilhões.

FABRICAÇÃO DE MÁSCARAS

No pronunciamento, Ceará também comentou a visita feita, na semana passada, ao prefeito de Elias Fausto, Maurício Baroni. O objetivo foi conhecer o projeto de fabricação de máscaras caseiras na cidade, que, até aquela data, já havia culminado com a fabricação de mais de sete mil dispositivos de segurança. 

O parlamentar salientou que as máscaras caseiras são indicadas para uso dos cidadãos comuns, já que, conforme a Organização Mundial de Saúde, os profissionais da área de saúde, que lidam diretamente com o coronavírus, precisam usar o equipamento profissional. E elogiou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Monte Mor, pela construção de 12 mil máscaras, recentemente.

Fim do conteúdo da página