Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > > Comunicação > > Notas Oficiais > > Bispo comenta formatura em curso de gestão pública, obtenção de recursos para a saúde municipal e pandemia do coronavírus
Início do conteúdo da página

Bispo comenta formatura em curso de gestão pública, obtenção de recursos para a saúde municipal e pandemia do coronavírus

EduardoBispo 16.03.2020 02O vereador Eduardo Bispo, durante discurso na Câmara19/03/2020 - Em discurso na Câmara, na sessão ordinária da última segunda-feira (16), o vereador Eduardo Bispo (PSDB) afirmou que, junto com amigos e assessores da Casa, concluiu a graduação em Gestão Pública, promovida por uma instituição de ensino da cidade. A formatura ocorreu no dia 12 de março. O vereador parabenizou todos os formandos. “Foram anos de aprendizagem e de reflexão, que nos ensinaram a planejar e gerenciar as organizações públicas nas esferas municipal, estadual e federal”.

No discurso, Bispo também comentou que na última sexta-feira (13) recebeu um comunicado do deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), informando que está sendo disponibilizada emenda parlamentar no valor de R$110 mil, ao município, visando à estruturação da rede de serviços de atenção básica de saúde. O vereador agradeceu ao deputado, salientando que através desta parceria já obteve diversas emendas para o município. “Esse também é um dos papéis do vereador”, disse.

Ainda em relação à saúde pública, o vereador comentou a pandemia do novo coronavírus, que tem afetado o país e que, inclusive, já possui casos registrados na região. Bispo destacou a importância da administração pública e dos serviços de Saúde “zelar e promover ações e expansões nos atendimentos dos hospitais”.  “Não devemos entrar em pânico. Devemos usar a consciência, cada um cumprir com seu papel”, disse, defendendo que a população tome os devidos cuidados preventivos.

Dentre as medidas citadas, o vereador destacou que as pessoas devem fazer a correta higienização das mãos, cobrir o rosto ao tossir e espirrar, e evitar as viagens desnecessárias e locais aglomerados. Citou, ainda, que “a administração pública deve se organizar no sentido de suspender eventos e rotinas que geram aglomerações” e “pensar e planejar atendimentos eficazes, que não deixem muitas pessoas aglomeradas, principalmente nos hospitais”, evitando o contágio.

DENGUE

No discurso, o vereador também lembrou que a sociedade não pode se descuidar do problema da dengue. Disse que diversas áreas apresentam lixo. E pediu que a sociedade evite o descarte irregular de materiais e que o Poder Público fiscalize e aplique multas àqueles que descumprirem as normas. 

DEMANDAS

Bispo também agradeceu à equipe da Secretaria de Obras pelo início da manutenção da Rua Albino Bacan, no Jardim Planalto, que havia sido reivindicada na Indicação 113/2020, do seu gabinete. E, a pedido de moradores, reivindicou, ainda: a manutenção urgente das vias nas proximidades dos números 991 e 206, na Avenida Jânio Quadros; e a retirada de lixo, a manutenção de ruas e a roçagem do mato (inclusive no campo de futebol) nos bairros Jardim Progresso e Jardim Capuavinha.

 
Fim do conteúdo da página