Você está aqui: Página inicial > > Comunicação > > Notas Oficiais > > No Plenário, Andrea Garcia reivindica implantação de iluminação pública em estrada rural do município

AndreaGarcia 09.12.2019 02Segundo Andrea Garcia, os moradores pagam a Contribuição de Iluminação Pública e solicitam a instalação de poste na estrada12/12/2019 - Em discurso na Câmara, na sessão ordinária desta segunda-feira (9), a vereadora Andrea Garcia (PDT) disse que enviará um ofício a CPFL, reivindicando a implantação de iluminação pública em estrada rural localizada nas proximidades do Pesqueiro Vale Verde, onde, inclusive, existe uma casa rural que realiza projetos em parceria com o Senar e Sindicato Rural.

“Ali teve um assalto faz uns 20 dias. E a população dali me procurou, pedindo que a CPFL possa por um poste de luz ali na estrada, já que hoje eles estão contribuindo com a taxa da CIP. Nada mais justo do que viabilizar uma melhora também na área rural. Inclusive é uma estrada pela qual passam vários transportes, e ali está sendo bem utilizado agora”, comentou Andrea.

A vereadora também comentou reunião realizada na semana passada, com o secretário de Obras Vilson Amaral. Na oportunidade, a parlamentar reivindicou a colocação de pedras na estrada do bairro Chácaras Casa Verde. Segundo ela, moradores reclamam das condições da estrada, nesse período de chuvas. Segundo ela, a Secretaria está tomando providências.

BOLSA FAMÍLIA

O pagamento da 13ª parcela do Bolsa Família, pelo Governo Federal, também foi comentado. No pronunciamento, realizado durante a sessão da Câmara, a parlamentar destacou que o benefício será pago às famílias “que estão dentro das normativas” - ou seja, que não descumpriram nenhuma das condicionalidades do programa, como a manutenção dos filhos nas escolas.

Segundo Andrea,  a liberação dos recursos seguirá um calendário, de acordo com o Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão do programa. Os pagamentos começaram na terça (10), para os que terminam com final 1; e assim por diante. De acordo com o Governo, os recursos ficam disponíveis para saque por um período de três meses.

FIM DO ANO

A parlamentar também parabenizou os secretários Vilson Amaral (Obras), Miguel Padilha (Meio Ambiente), Adelício Paranhos (Segurança Pública) e Eduardo Lima Junior (Finanças), pelo trabalho desenvolvido. Agradeceu o apoio e a articulação realizada com o seu gabinete, durante o ano. E parabenizou, ainda, o prefeito Thiago Assis (MDB), pelas inaugurações de obras realizadas em  2019, destacando que outras obras sejam inauguradas em 2020. A vereadora também desejou bênçãos à população montemorense, nesse encerramento do ano.