Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > > Comunicação > > Notas Oficiais > > No Plenário, Andrea Garcia reivindica implantação de iluminação pública em estrada rural do município
Início do conteúdo da página

No Plenário, Andrea Garcia reivindica implantação de iluminação pública em estrada rural do município

AndreaGarcia 09.12.2019 02Segundo Andrea Garcia, os moradores pagam a Contribuição de Iluminação Pública e solicitam a instalação de poste na estrada12/12/2019 - Em discurso na Câmara, na sessão ordinária desta segunda-feira (9), a vereadora Andrea Garcia (PDT) disse que enviará um ofício a CPFL, reivindicando a implantação de iluminação pública em estrada rural localizada nas proximidades do Pesqueiro Vale Verde, onde, inclusive, existe uma casa rural que realiza projetos em parceria com o Senar e Sindicato Rural. 

“Ali teve um assalto faz uns 20 dias. E a população dali me procurou, pedindo que a CPFL possa por um poste de luz ali na estrada, já que hoje eles estão contribuindo com a taxa da CIP. Nada mais justo do que viabilizar uma melhora também na área rural. Inclusive é uma estrada pela qual passam vários transportes, e ali está sendo bem utilizado agora”, comentou Andrea.

A vereadora também comentou reunião realizada na semana passada, com o secretário de Obras Vilson Amaral. Na oportunidade, a parlamentar reivindicou a colocação de pedras na estrada do bairro Chácaras Casa Verde. Segundo ela, moradores reclamam das condições da estrada, nesse período de chuvas. Segundo ela, a Secretaria está tomando providências.

BOLSA FAMÍLIA

O pagamento da 13ª parcela do Bolsa Família, pelo Governo Federal, também foi comentado. No pronunciamento, realizado durante a sessão da Câmara, a parlamentar destacou que o benefício será pago às famílias “que estão dentro das normativas” - ou seja, que não descumpriram nenhuma das condicionalidades do programa, como a manutenção dos filhos nas escolas.

Segundo Andrea,  a liberação dos recursos seguirá um calendário, de acordo com o Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão do programa. Os pagamentos começaram na terça (10), para os que terminam com final 1; e assim por diante. De acordo com o Governo, os recursos ficam disponíveis para saque por um período de três meses. 

FIM DO ANO

A parlamentar também parabenizou os secretários Vilson Amaral (Obras), Miguel Padilha (Meio Ambiente), Adelício Paranhos (Segurança Pública) e Eduardo Lima Junior (Finanças), pelo trabalho desenvolvido. Agradeceu o apoio e a articulação realizada com o seu gabinete, durante o ano. E parabenizou, ainda, o prefeito Thiago Assis (MDB), pelas inaugurações de obras realizadas em  2019, destacando que outras obras sejam inauguradas em 2020. A vereadora também desejou bênçãos à população montemorense, nesse encerramento do ano.

Fim do conteúdo da página