Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > > Comunicação > > Notas Oficiais > > “É uma história de muitas lutas, de muitas conquistas”, diz Jesus Lopes, destacando aniversário de 40 anos da GCM
Início do conteúdo da página

“É uma história de muitas lutas, de muitas conquistas”, diz Jesus Lopes, destacando aniversário de 40 anos da GCM

JesusLopes 25.11.2019No discurso, Jesus Lopes parabenizou o secretário de Segurança e toda a equipe da Guarda Municipal, pelos serviços prestados27/11/2019 - Na última segunda-feira (25), na sessão ordinária da Câmara, o vereador Jesus Lopes (PL) parabenizou a Guarda Civil Municipal (GCM) pelo aniversário de 40 anos, celebrado em 2019. “É uma história de muitas lutas, de muitas conquistas. E hoje vocês estão colhendo os frutos desse trabalho tão árduo”, disse o parlamentar.

No pronunciamento, Jesus destacou a gestão do secretário Adelício Paranhos (Segurança Pública), à frente da pasta. “Existe um divisor de águas: antes e depois da sua administração”, disse o vereador ao secretário, presente no Plenário. O parlamentar também parabenizou a toda a equipe da Guarda Municipal, pelos serviços prestados. 

Jesus também citou que, na data, era celebrado o Dia Internacional do Doador Voluntário de Sangue e, ainda, o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher. E, sobre a última data, lembrou que a GCM desenvolve um reconhecido trabalho de prevenção e combate à violência doméstica, através da Patrulha Maria da Penha. 

MUTIRÃO

O vereador também comentou que no próximo domingo (1º) será realizado um mutirão, no Jardim Nova Alvorada, com o objetivo de urbanizar a viela que liga as Ruas 13 e 14 do bairro, com calçada de concreto. A melhoria, afirmou, foi garantida com o apoio do Poder Executivo e de empresários. Jesus agradeceu ao prefeito Thiago Assis (MDB), ao secretário de Obras Vilson Amaral e ao coordenador da pasta Almir Bucholi (Pastel), pelo apoio. Segundo ele, ao todo quatro vielas serão urbanizadas no bairro.

EDUCAÇÃO

Jesus também afirmou que o vestibular da Univesp teve um número recorde de inscritos (580), para as 40 vagas disponíveis em Monte Mor. E salientou que, em breve, será inaugurado o novo prédio do polo da instituição na cidade, na Avenida Chequer Assis, próximo à prefeitura. O parlamentar também parabenizou o professor de Matemática Sandro José, do Jardim Sam Remo, por ter conquistado o primeiro lugar em um prêmio relacionado à Educação. 

OUTROS ASSUNTOS

Jesus também comentou sua participação, no domingo (24), no Festival Gastronômico da Batata, realizado pelo Senar, e na formatura de alunos da ONG Novo Dia. Manifestou, ainda, pesar pela morte do munícipe Flézio Miranda, funcionário da Panificadora Campos (vítima acidente na SP 101) e do apresentador Gugu Liberato - desejando conforto às famílias, neste momento triste.

Fim do conteúdo da página