Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > > Comunicação > > Notas Oficiais > > Em ofício enviado à Caixa, Bispo reclama da falta de envelopes para depósitos na agência da cidade
Início do conteúdo da página

Em ofício enviado à Caixa, Bispo reclama da falta de envelopes para depósitos na agência da cidade

EduardoBispo 09.09.2019“Salientamos as dificuldades dos usuários, que se deslocam até a agência e quando chegam não tem envelope”, disse Bispo 11/09/2019 - A falta de envelopes para depósitos na agência bancária da Caixa, em Monte Mor, é abordada no ofício 21/2019, assinado pelos vereadores Eduardo Bispo (PSDB) e Vanderlei Soares (MDB). O documento, enviado ao banco recentemente, foi comentado por Bispo, durante discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (9).

No documento, os parlamentares solicitam informações da agência sobre a falta de envelopes, principalmente aos finais de semana e feriados. “Salientamos as dificuldades dos usuários, que se deslocam até a agência e quando chegam não tem envelope”, comentou Bispo, no discurso, agradecendo o apoio de Vanderlei, na apresentação da demanda.

Ainda segundo Bispo, o problema - relatado por diversos munícipes - foi constatado presencialmente, durante visita ao banco. “Esse é um apelo da população, pois muitos não conseguem ir até a agência em horário de expediente”, explicou. O ofício questiona se a Caixa tem conhecimento do problema, além do motivo e as providências que estão sendo tomadas.

APARTE

Em comentário ao discurso, no Plenário da Câmara, o vereador Vanderlei Soares (MDB) afirmou que esteve na agência da Caixa no último domingo (8), e presenciou vários usuários procurando pelos envelopes para depósito. 

RECURSO

Bispo também comentou que, através de pedido do seu gabinete, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa (Alesp), Cauê Macris (PSDB), disponibilizou emenda parlamentar de R$50 mil, que será destinada à aquisição de equipamentos e mobiliários para a Secretaria de Saúde. “É um deputado que está sempre atendendo Monte Mor, através [da viabilização dos pedidos] das emendas parlamentares encaminhadas pelo nosso gabinete”, disse o vereador, agradecendo ao deputado “pela preocupação com a cidade”. 

VALE-TRANSPORTE

O parlamentar comentou o recente cancelamento de vale-transporte de servidores públicos municipais, após notificação do Conselho Municipal de Educação sobre irregularidades na concessão do benefício. Bispo afirmou que vários servidores foram surpreendidos com a medida. E defendeu uma análise do assunto, visando garantir adequações. “As pessoas que moram longe [dos locais de trabalho] precisam, sim, desse benefício. É um benefício que está lá na lei, e que precisa, sim, ser adequado”, afirmou, pedindo agilidade do prefeito no envio de projeto à Câmara, sobre o assunto. “Os servidores públicos são o coração da nossa cidade”, finalizou.

Fim do conteúdo da página