Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > > Comunicação > > Notas Oficiais > > Ceará Mascate elogia sistema de videomonitoramento da GCM e pede que o Estado faça mais investimentos em segurança
Início do conteúdo da página

Ceará Mascate elogia sistema de videomonitoramento da GCM e pede que o Estado faça mais investimentos em segurança

CearáMascate 13.05.2019Segundo Ceará Mascate, “sala de inteligência” da GCM permite o “monitoramento em tempo real do município”15/05/2019 - O vereador Ceará Mascate (PPS) se reuniu, recentemente, com integrantes de forças de segurança que atuam no município. Em encontro com o comandante da Polícia Militar na cidade, o parlamentar lamentou o baixo investimento do Estado na infraestrutura da PM. Já na Guarda Civil Municipal, Ceará conheceu o sistema de videomonitoramento da corporação. E elogiou a iniciativa, em discurso no plenário da Câmara, na última segunda-feira (13).

Segundo o parlamentar, a “sala de inteligência” implementada na GCM permite o “monitoramento em tempo real do município”.  “É comprovado: onde se tem sistemas tecnológicos, investidos na segurança, combate-se a violência”, afirmou Ceará, parabenizando a Guarda Municipal, o secretário de Segurança Pública, o prefeito e também os vereadores que obtiveram investimentos para a área de segurança do município.

No pronunciamento na Câmara, Ceará defendeu que a Polícia Militar também tenha um sistema de monitoramento semelhante ao da Guarda: defendeu que o Governo do Estado faça investimentos em inteligência e, ainda, melhore a estrutura da Polícia Militar, que, segundo ele, é “deficiente”. O vereador salientou que, em contrapartida, a Guarda Civil Municipal é um “orgulho” para o município. “A Guarda é cada vez mais eficiente”, elogiou.

ESCOLA DO SÃO CLEMENTE

No discurso, Ceará também parabenizou a diretora da Escola Municipal “Leonardo Rodrigues da Silva”, Andressa Rodrigues, pela festa realizada no último final de semana, visando arrecadar recursos para melhorias na unidade de ensino. O parlamentar lembrou que, em 2018, a escola conseguiu instalar 8 equipamentos de ar-condicionado, com o dinheiro arrecadado no evento.  “Precisamos de mais escolas assim. Pois a educação é a base de todos”, concluiu.

OUTROS ASSUNTOS

Ceará também abordou outros temas, no discurso. Comentou que esteve com a Miss Monte Mor, na semana passada. E destacou a importância da divulgação do evento de beleza - tendo em vista, inclusive, que a jovem irá representar o município em edição estadual.

Em relação à recente retirada do ponto de ônibus instalado por moradores, na SP 101, o vereador afirmou que é importante respeitar as leis. “É obrigação do governo do Estado, não é da Rodovias do Tietê, é da Emtu, colocar [o ponto de ônibus]”, salientou. 

Fim do conteúdo da página