Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > > Comunicação > > Notas Oficiais > > Em discurso na Câmara, Eduardo Bispo se manifesta sobre reunião realizada entre prefeito e vereadores
Início do conteúdo da página

Em discurso na Câmara, Eduardo Bispo se manifesta sobre reunião realizada entre prefeito e vereadores

EduardoBispo 07.03.2019O vereador Eduardo Bispo, durante discurso14/03/2019 - Na última quinta-feira (7), na Câmara, o vereador Eduardo Bispo (PSDB) disse que não iria transmitir informações sobre recente reunião realizada na prefeitura, sobre as obras atualmente paralisadas no município. “Nessa reunião não teve uma ata, onde seria assinado um termo de compromisso do que realmente está acontecendo. Então, eu não posso passar [informações], por que não foi [registrado] por escrito”, afirmou o parlamentar.

“Eu pedi uma ata, e faria a leitura da mesma [...] Não posso citar o que foi falado, pois o que foi falado não está registrado [...] Não posso pegar esse compromisso para mim”, disse o vereador. Dentre as obras paradas, disse Bispo, está a da creche do Quinhões da Boa Esperança e, ainda, as obras de pavimentação asfáltica (do Quinhões e também do Paviotti II). “Estou sempre com essas famílias e vejo a dificuldade [...] na época das chuvas”, concluiu.

Em resposta, o presidente da Câmara, vereador Waltinho Assis (PDT) disse que o registro em ata era desnecessário, já que se tratava de uma conversa entre autoridades. “O senhor tem o poder de falar para quem quiser sobre o que foi discutido lá. Pois nós éramos 13 vereadores, além de secretários, prefeito, vice-prefeito [...] Foi uma conversa clara, na qual o prefeito e secretários conseguiram passar para todos nós os problemas que estão tendo nas obras”, disse.

Waltinho também comentou os motivos da ocorrência de atrasos, em algumas obras. “Infelizmente as empresas recebem o valor e concluem [as obras] até a etapa em que receberam. Posteriormente, existe uma última etapa que às vezes a empresa não tem o dinheiro para terminar, e isso acaba demorando mais a obra”, afirmou. Segundo ele, a prefeitura está notificando judicial e extrajudicialmente as empresas.    

COBRANÇAS

No pronunciamento, Bispo também solicitou a limpeza de áreas verdes localizadas no Popular Nova e a manutenção de boca de lobo, atualmente sem tampa, no mesmo bairro. No Jardim Paulista, o vereador reivindicou a limpeza e roçagem de mato nas ruas 7 e 25 e, ainda, nas demais vias do bairro, especialmente na Rua Pedro Galdino, esquina com a Rua Geraldo Souza. De acordo com o vereador, tais reclamações são feitas pelos moradores.

No bairro Chácaras Orquídeas, Bispo pediu que o Poder Executivo faça melhorias nas vias públicas, com a colocação de cascalho. E, no Jardim Paviotti, o parlamentar afirmou que moradores reclamam que foram derrubadas mais de 50 árvores, visando à construção de uma praça, ainda inacabada. Em aparte ao discurso, o vereador Joaz (PSDB) informou que foram plantadas mais de 250 mudas de árvores, no Paviotti.

TRÂNSITO

Bispo também aproveitou a presença, no plenário, do diretor de Trânsito, Everaldo de Morais, e fez reivindicações relacionadas à pasta: a sinalização das vias, principalmente no Cidade Jardim e na região central; melhorias no embarque e desembarque de veículos escolares, na escola do Jardim Panorama; e implantação de lombadas na rua 15, no Jardim Colina. No Jardim Moreira, o vereador pediu que o Executivo cobre, dos órgãos competentes, melhorias na entrada do bairro.

Fim do conteúdo da página