Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > > Comunicação > > Notas Oficiais > > Câmara vai homenagear voluntários que colaboraram com os atingidos pela enchente, informa Waltinho Assis
Início do conteúdo da página

Câmara vai homenagear voluntários que colaboraram com os atingidos pela enchente, informa Waltinho Assis

WaltinhoAssis 04.02.2019De iniciativa de Waltinho Assis, a moção de aplausos será assinada por todos os vereadores da Casa08/02/2019 -  Em nome dos bombeiros voluntários, a Câmara vai prestar homenagem a todos os envolvidos - empresas, comércio, comunidades religiosas e população - que “ajudaram e colaboraram direta ou indiretamente nos trabalhos de ajuda às pessoas atingidas” pela enchente de janeiro. A informação foi transmitida pelo vereador Waltinho Assis (PDT), presidente do Legislativo, durante discurso no plenário, na última segunda-feira (4).

De iniciativa do presidente da Câmara, a moção será assinada por todos os vereadores e constará do expediente da 2ª sessão ordinária do ano, na próxima segunda-feira (11), e estará apta a ir para votação, na sessão seguinte. Com isso, se prestará uma homenagem às pessoas que ajudaram a socorrer vítimas e atuaram na remoção de materiais e nas doações de alimentos, produtos de higiene e roupas, por exemplo. Segundo a Defesa Civil, a enchente foi considerada a pior dos últimos 17 anos.

No discurso, o presidente da Câmara também ressaltou que encaminhou ofícios a diversas entidades (assinado pelos demais vereadores da Casa) e também à deputada federal Carla Zambelli (PSL) - e, ainda, a outros deputados - pedindo apoio e recursos financeiros para viabilizar o desassoreamento do rio Capivari, assim como a despoluição do leito. A medida, afirma Waltinho, poderia diminuir a incidência de enchentes no município.

REAJUSTE

O recente reajuste nas passagens de ônibus intermunicipais, que ultrapassou 10%, também foi comentado. Waltinho disse que o aumento “pegou a população de surpresa”. E ressaltou que, em conjunto com os vereadores Joaz (PSDB) e Zé Fernandes (PSDB), e também com o apoio dos vereadores Neide da Especialidade (MDB), Vavá (MDB), Ceará Mascate (PPS), Danilo Jacob (PDT), Andrea Garcia (PDT) e Dila (MDB) - encaminhou ofícios à Secretaria de Transporte Metropolitano e à EMTU, questionando o motivo do reajuste e reivindicando, se possível, a sua revogação. Os documentos também foram assinados por outros parlamentares da Casa.

Para Waltinho, não houve aumento salarial dos funcionários das empresas e, além disso, ocorreu nos últimos meses a redução no preço do combustível e no quadro de funcionários (já que muitos ônibus passaram a circular sem catraca). “Não tem razão para esse reajuste”, afirmou o vereador, lembrando que o transporte público é, com frequência, alvo de reclamação de usuários.

VANDALISMO: O vereador criticou os atos de vandalismo ocorridos na piscina do Ginásio Baia Assis, no Jardim Paulista (que teve canos quebrados e o registro furtado) e na Ponte dos Templanos (que foi incendiada). “É a população que sai prejudicada”, disse, lembrando que tais atos trazem também ocasionam gastos e oneram os cofres públicos.

SÁBADO FITNESS: Waltinho também abordou o projeto “Sábado Fitness”, que teve início no último sábado (2), no Jardim Paulista e Jardim Paviotti. A iniciativa conta com o apoio do seu gabinete e também dos vereadores Joaz (PSDB) e Neide da Especialidade (MDB). O vereador parabenizou a assessora parlamentar Letícia Correia e as professoras Cida e Jane.

“É um projeto que vai crescer. Saúde é muito importante para a população”, salientou o parlamentar, convidando a população para as próximas aulas, que serão realizadas no sábado (9), em dois locais:  a partir das 8h no Ginásio Baia Assis, no Jardim Paulista; e às 9h30 no Ginásio de Esportes, no centro.

Fim do conteúdo da página