Você está aqui: Página inicial > > Comunicação > > Notas Oficiais > > Câmara vai homenagear voluntários que colaboraram com os atingidos pela enchente, informa Waltinho Assis

WaltinhoAssis 04.02.2019De iniciativa de Waltinho Assis, a moção de aplausos será assinada por todos os vereadores da Casa08/02/2019 -  Em nome dos bombeiros voluntários, a Câmara vai prestar homenagem a todos os envolvidos - empresas, comércio, comunidades religiosas e população - que “ajudaram e colaboraram direta ou indiretamente nos trabalhos de ajuda às pessoas atingidas” pela enchente de janeiro. A informação foi transmitida pelo vereador Waltinho Assis (PDT), presidente do Legislativo, durante discurso no plenário, na última segunda-feira (4).

De iniciativa do presidente da Câmara, a moção será assinada por todos os vereadores e constará do expediente da 2ª sessão ordinária do ano, na próxima segunda-feira (11), e estará apta a ir para votação, na sessão seguinte. Com isso, se prestará uma homenagem às pessoas que ajudaram a socorrer vítimas e atuaram na remoção de materiais e nas doações de alimentos, produtos de higiene e roupas, por exemplo. Segundo a Defesa Civil, a enchente foi considerada a pior dos últimos 17 anos.

No discurso, o presidente da Câmara também ressaltou que encaminhou ofícios a diversas entidades (assinado pelos demais vereadores da Casa) e também à deputada federal Carla Zambelli (PSL) - e, ainda, a outros deputados - pedindo apoio e recursos financeiros para viabilizar o desassoreamento do rio Capivari, assim como a despoluição do leito. A medida, afirma Waltinho, poderia diminuir a incidência de enchentes no município.

REAJUSTE

O recente reajuste nas passagens de ônibus intermunicipais, que ultrapassou 10%, também foi comentado. Waltinho disse que o aumento “pegou a população de surpresa”. E ressaltou que, em conjunto com os vereadores Joaz (PSDB) e Zé Fernandes (PSDB), e também com o apoio dos vereadores Neide da Especialidade (MDB), Vavá (MDB), Ceará Mascate (PPS), Danilo Jacob (PDT), Andrea Garcia (PDT) e Dila (MDB) - encaminhou ofícios à Secretaria de Transporte Metropolitano e à EMTU, questionando o motivo do reajuste e reivindicando, se possível, a sua revogação. Os documentos também foram assinados por outros parlamentares da Casa.

Para Waltinho, não houve aumento salarial dos funcionários das empresas e, além disso, ocorreu nos últimos meses a redução no preço do combustível e no quadro de funcionários (já que muitos ônibus passaram a circular sem catraca). “Não tem razão para esse reajuste”, afirmou o vereador, lembrando que o transporte público é, com frequência, alvo de reclamação de usuários.

VANDALISMO: O vereador criticou os atos de vandalismo ocorridos na piscina do Ginásio Baia Assis, no Jardim Paulista (que teve canos quebrados e o registro furtado) e na Ponte dos Templanos (que foi incendiada). “É a população que sai prejudicada”, disse, lembrando que tais atos trazem também ocasionam gastos e oneram os cofres públicos.

SÁBADO FITNESS: Waltinho também abordou o projeto “Sábado Fitness”, que teve início no último sábado (2), no Jardim Paulista e Jardim Paviotti. A iniciativa conta com o apoio do seu gabinete e também dos vereadores Joaz (PSDB) e Neide da Especialidade (MDB). O vereador parabenizou a assessora parlamentar Letícia Correia e as professoras Cida e Jane.

“É um projeto que vai crescer. Saúde é muito importante para a população”, salientou o parlamentar, convidando a população para as próximas aulas, que serão realizadas no sábado (9), em dois locais:  a partir das 8h no Ginásio Baia Assis, no Jardim Paulista; e às 9h30 no Ginásio de Esportes, no centro.