Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > > Comunicação > > Notas Oficiais > > “Ser vereador no 2º mandato e conseguir montar uma chapa, para mim já é uma vitória”, diz Bispo, sobre eleição da Mesa
Início do conteúdo da página

“Ser vereador no 2º mandato e conseguir montar uma chapa, para mim já é uma vitória”, diz Bispo, sobre eleição da Mesa

EduardoBispo 10.12.2018Bispo fez uma retrospectiva da sua atuação como parlamentar. E agradeceu a todos os apoiadores.14/12/2018 - Na última segunda-feira (10), momentos antes da eleição da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2019-2020, o vereador Eduardo Bispo (PSDB) comentou a formação da “Chapa 2”, na qual ele foi candidato à Presidência do Legislativo. Bispo fez uma retrospectiva da sua atuação como parlamentar. E agradeceu a todos os apoiadores.

“Ser vereador no segundo mandato e conseguir montar uma chapa, para mim já é uma vitória”, disse, ressaltando que sua chapa - integrada pelos vereadores Vanderlei Soares (MDB) como 1º secretário; Marcos da Farmácia (PSD) como 2º secretário; e Ceará Mascate (PPS) como vice-presidente - foi montada na “reta final” da eleição.  

Bispo também afirmou que se sentia emocionado por concorrer à Presidência da Câmara. A sua chapa obteve os votos de Pastor Elias (MDB) e Jesus Lopes (PR), além dos seus próprios integrantes, totalizando 6. A “Chapa 1”, encabeçada pelo atual presidente da Câmara, Waltinho Assis (PDT), obteve 9 votos, e venceu a eleição.  

HISTÓRIA POLÍTICA

No discurso, o vereador fez um resumo da sua história política. Citou a atuação como assessor parlamentar do então vereador Eudice Leite, durante dois anos. E lembrou que, 2012, aceitou o “desafio” de concorrer ao cargo eletivo, apesar de ter ficado “assustado”, no início. “Pedi permissão a Deus, e fui à luta [...] E, com vontade e garra, consegui ser eleito, com 371 votos”.

O vereador também lembrou que, na segunda candidatura à Câmara, ampliou a sua votação de maneira expressiva, obtendo 737 votos. “Tive um crescimento muito bom [...] Fomos para o segundo mandato, conseguimos essa vitória”, disse Bispo, reconhecendo que, na atuação como político, recebeu inclusive o apoio e conselhos de seus pares.

Bispo também elogiou os integrantes da sua chapa, prevendo que, em caso de vitória, o objetivo seria garantir ainda mais transparência para o Legislativo. “É uma equipe muito boa, uma equipe de experiência”, resumiu Bispo, agradecendo os demais vereadores, assessores parlamentares, funcionários da Câmara, Guarda Municipal e equipe da prefeitura e servidores públicos.

 
Fim do conteúdo da página