Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > > Comunicação > > Notas Oficiais > > Em discurso na Câmara, Vanderlei Soares comenta reunião com moradores do Quinhões do Boa Esperança
Início do conteúdo da página

Em discurso na Câmara, Vanderlei Soares comenta reunião com moradores do Quinhões do Boa Esperança

VanderleiSoares 05.11.2018Segundo Vanderlei, a reunião foi “muito boa, proveitosa”, e possibilitou um diálogo com os moradores08/11/2018 - Na última quinta-feira (1º), o vereador Vanderlei Soares (MDB) participou de reunião com os moradores do bairro Quinhões do Boa Esperança. O encontro - afirmou o parlamentar, nesta segunda-feira (5), no plenário - também contou com a presença da vereadora Andrea Garcia (PDT) e do secretário municipal de Obras, Vilson Amaral.

De acordo com Vanderlei, a reunião foi “muito boa, proveitosa”, e possibilitou um diálogo com os moradores, sobre assuntos de seu interesse. Na oportunidade, ressaltou, foi explicado à comunidade que recursos que estão sendo aplicados no bairro são oriundos de emendas parlamentares, obtidas por vereadores junto a deputados.

Vanderlei afirmou que, no encontro, foram tiradas dúvidas sobre o cronograma de obras e os motivos do atraso. O parlamentar também sugeriu que os moradores, inclusive as lideranças religiosas, procurem os deputados que são apoiados pelas igrejas, para reivindicar o envio de emendas, visando melhorias. “A gente incentivou eles a procurar os deputados que apoiaram”.

LIVRO

O parlamentar também afirmou que recebeu o convite para o lançamento do segundo livro de receitas da baiana Hilda Rodrigues. O evento será no próximo sábado (10), a partir das 20h, na Rua Carolina Pontim Pinto, 55, Jardim Santa Isabel. Vanderlei citou o relevante trabalho voluntário desenvolvido por Hilda - que, inclusive, já recebeu o título de cidadã montemorense.  

VÍDEO

No discurso, Vanderlei também fez a leitura da transcrição de um vídeo que circula nas redes sociais, que destaca a importância da participação da sociedade - e da mudança de atitudes cotidianas - visando melhorias do país. “Nenhum político é capaz de mudar um país se as pessoas desse país não mudarem suas atitudes”, afirmou o parlamentar, ao ler o texto. A importância do repúdio a atos de corrupção corriqueiros - como a não devolução do troco pago erroneamente, ou a utilização de “gatos” de rede elétrica e de TV - também foi mencionada.

APARTE: Em comentário ao discurso, Danilo Jacob (PDT) citou caso de um jovem que, espontaneamente, devolveu um dinheiro que o vereador havia perdido recentemente, na região central da cidade. “Tem muita gente boa no mundo”, afirmou.

Fim do conteúdo da página