Você está aqui: Página inicial > > Comunicação > > Notas Oficiais > > Em discurso na Câmara, Vanderlei Soares comenta reunião com moradores do Quinhões do Boa Esperança

VanderleiSoares 05.11.2018Segundo Vanderlei, a reunião foi “muito boa, proveitosa”, e possibilitou um diálogo com os moradores08/11/2018 - Na última quinta-feira (1º), o vereador Vanderlei Soares (MDB) participou de reunião com os moradores do bairro Quinhões do Boa Esperança. O encontro - afirmou o parlamentar, nesta segunda-feira (5), no plenário - também contou com a presença da vereadora Andrea Garcia (PDT) e do secretário municipal de Obras, Vilson Amaral.

De acordo com Vanderlei, a reunião foi “muito boa, proveitosa”, e possibilitou um diálogo com os moradores, sobre assuntos de seu interesse. Na oportunidade, ressaltou, foi explicado à comunidade que recursos que estão sendo aplicados no bairro são oriundos de emendas parlamentares, obtidas por vereadores junto a deputados.

Vanderlei afirmou que, no encontro, foram tiradas dúvidas sobre o cronograma de obras e os motivos do atraso. O parlamentar também sugeriu que os moradores, inclusive as lideranças religiosas, procurem os deputados que são apoiados pelas igrejas, para reivindicar o envio de emendas, visando melhorias. “A gente incentivou eles a procurar os deputados que apoiaram”.

LIVRO

O parlamentar também afirmou que recebeu o convite para o lançamento do segundo livro de receitas da baiana Hilda Rodrigues. O evento será no próximo sábado (10), a partir das 20h, na Rua Carolina Pontim Pinto, 55, Jardim Santa Isabel. Vanderlei citou o relevante trabalho voluntário desenvolvido por Hilda - que, inclusive, já recebeu o título de cidadã montemorense.

VÍDEO

No discurso, Vanderlei também fez a leitura da transcrição de um vídeo que circula nas redes sociais, que destaca a importância da participação da sociedade - e da mudança de atitudes cotidianas - visando melhorias do país. “Nenhum político é capaz de mudar um país se as pessoas desse país não mudarem suas atitudes”, afirmou o parlamentar, ao ler o texto. A importância do repúdio a atos de corrupção corriqueiros - como a não devolução do troco pago erroneamente, ou a utilização de “gatos” de rede elétrica e de TV - também foi mencionada.

APARTE: Em comentário ao discurso, Danilo Jacob (PDT) citou caso de um jovem que, espontaneamente, devolveu um dinheiro que o vereador havia perdido recentemente, na região central da cidade. “Tem muita gente boa no mundo”, afirmou.