Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > > Comunicação > > Notas Oficiais > > Jesus Lopes defende que secretarias classifiquem as prioridades, visando atender a reivindicações de vereadores
Início do conteúdo da página

Jesus Lopes defende que secretarias classifiquem as prioridades, visando atender a reivindicações de vereadores

JesusLopes 05.11.2018“Quando pedimos alguma coisa a um secretário, é porque estamos sendo cobrados”, ressaltou Jesus Lopes07/11/2018 - O vereador Jesus Lopes (PR) considera que as secretarias municipais deveriam fazer um planejamento, visando atender às reivindicações dos vereadores, de acordo com as prioridades. Em discurso nesta segunda-feira (5), no plenário, o parlamentar defendeu tal medida, além da realização de uma cobrança efetiva do secretariado.

Jesus comentou a expectativa de agendamento de nova reunião entre secretários e vereadores. “Não é só vir aqui [na Câmara] dar satisfação. É estabelecer um parâmetro de atender às medidas que são cabíveis”, afirmou, defendendo que seja feita uma “classificação das situações, de acordo com prioridades”. Ou seja, que pedidos mais urgentes sejam atendidos primeiro.

“Quando pedimos alguma coisa a um secretário, é porque estamos sendo cobrados”, ressaltou, citando a necessidade de corte de uma árvore - pedido que foi apresentado ao Executivo no final da gestão passada, mas ainda não foi atendido. Jesus também citou a necessidade de limpeza nas proximidades da feira do Jardim Paulista, que deveria ser periodicamente programada.

O parlamentar reconheceu, no discurso, que o secretário Vilson Amaral atua com sobrecarga de atividades, já que acumula as pastas de Obras, Assistência Social e Planejamento. E defendeu, além de uma descentralização das atividades, que questões pontuais sejam resolvidas diretamente por servidores subordinados à secretaria.

DATAS: O vereador também comentou, no discurso, o dia de Finados, celebrado na última sexta-feira (2). “Foi um dia de homenagem às pessoas que já não estão mais no nosso convívio”, disse. Jesus também ressaltou que na segunda-feira (5) era comemorado o Dia da Ciência e Cultura - “dois mecanismos importantes para a evolução do nosso país”.

APARTES

Pastor Elias (MDB) também defendeu que secretarias façam planejamento, visando decidir os pedidos que são mais urgentes. Eduardo Bispo (PSDB) lembrou que algumas situações põem em risco a segurança, e por isso precisam ser resolvidas rapidamente. Zé Fernandes (PSDB) afirmou que nos bairros Parque do Café, Jardim Paulista e Jardim Alvorada, poucas melhorias foram implementadas, desde o início dessa legislatura. Já Vavá (MDB) explicou que a limpeza nas proximidades da feira do Paulista deve ocorrer nesta semana, após o conserto de maquinário.

Fim do conteúdo da página