Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > > Comunicação > > Notas Oficiais > > Após visitar bairros, a convite de moradores, Ceará Mascate reforça pedido de melhorias em infraestrutura
Início do conteúdo da página

Após visitar bairros, a convite de moradores, Ceará Mascate reforça pedido de melhorias em infraestrutura

CearáMascate 08.10.2018 2Em discurso na Câmara, Ceará disse que visitou bairros da cidade e ouviu reclamações e reivindicações de moradores10/10/2018 - O vereador Ceará Mascate (PPS) afirmou, nesta segunda-feira (8), no plenário da Câmara, que visitou recentemente alguns bairros da cidade, a pedido de moradores. O motivo, explicou o parlamentar, foi ouvir reclamações e reivindicações dos mesmos, para posteriormente apresentá-las ao Poder Executivo e demais responsáveis, pedindo providências.

No Jardim Colorado, Ceará disse que a população reivindica a instalação de uma canaleta na rua principal do bairro, na divisa com o Jardim São Clemente. De acordo com o vereador, quando chove a água tem se acumulado no local, impedindo a passagem de pedestres. Tal pedido, afirmou, já foi alvo de uma indicação do seu gabinete, que reivindica a solução do problema.

Já no Jardim Novo Alvorada, a reivindicação dos moradores se refere à construção de uma calçada. O vereador afirmou que também já fez tal pedido, através de indicação. No Jardim Panorama, disse Ceará, os moradores pedem a instalação de ar-condicionado na sala de vacinação, no posto de saúde, além de outras melhorias, como instalação de cobertura, no pátio.

Ceará lembrou, no discurso, que o Regimento Interno da Câmara proíbe a realização de indicações repetidas, sobre um mesmo assunto. Desta forma, o parlamentar solicitou que Eduardo Bispo (PSDB) e Neide da Especialidade (MDB), vereadores que já fizeram indicações pedindo tais melhorias para o Jardim Panorama, reforcem essas reivindicações.

O vereador também abordou outro problema do bairro: a falta de iluminação pública na Rua 2. E pediu que Andrea Garcia (PDT), que já havia feito tal pedido, reitere a solicitação aos órgãos competentes, visando garantir a segurança dos moradores do bairro, que sofrem com a escuridão. “Como vereador, não posso virar as costas. Estarei junto nessa luta também”, finalizou.

APARTES

Em comentário ao discurso, Eduardo Bispo pediu uma resposta da secretaria de Saúde às reivindicações do seu gabinete, especialmente com relação à necessidade de instalação de toldo, ar-condicionado e cortinas, no posto do Jardim Panorama. O vereador também afirmou que é necessário disponibilizar atendimento odontológico e implantar uma farmácia no local.

“Nós temos que cobrar, pra poder conseguir, [fazer] sair do papel”, disse Neide da Especialidade, frisando que já solicitou a instalação de coberturas nas janelas do posto de saúde. A vereadora também abordou a necessidade de construção uma sala de espera maior, no local; e disse que o pedido de instalação de ar-condicionado já foi feito, através de indicação do seu gabinete.

Andrea Garcia disse que já solicitou, através de indicação e de ofício ao secretário de Obras, que sejam implementadas melhorias na iluminação pública do Jardim Panorama. “A cobrança está sendo feita”, disse, ressaltando que melhorias estão sendo implementadas pela CPFL, paulatinamente - e a partir de projeto da prefeitura - sempre que as lâmpadas queimam.

OUTROS ASSUNTOS

No pronunciamento, Ceará Mascate também elogiou a equipe da Guarda Municipal, que esteve presente no plenário, para receber moção de aplausos. O vereador também voltou a abordar  a campanha do Outubro Rosa, ressaltando a importância da realização de exames, visando prevenir o câncer de mama, doença que pode levar à morte.

Fim do conteúdo da página