Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > > Comunicação > > Notas Oficiais > > Em discurso, no Dia do Idoso, Andrea Garcia destaca a importância de política públicas visando à garantia de direitos
Início do conteúdo da página

Em discurso, no Dia do Idoso, Andrea Garcia destaca a importância de política públicas visando à garantia de direitos

AndreaGarcia 01.10.2018 2“O respeito que uma sociedade dedica aos seus cidadãos idosos é indicador de civilidade", disse Andrea Garcia08/10/2018 - Na última segunda-feira (1º de outubro) foi comemorado o Dia Internacional do Idoso. Em discurso no plenário da Câmara, na mesma data, a vereadora Andrea Garcia (PDT) ressaltou a importância de políticas públicas que garantam direitos a essa parcela da população.

“Não basta cuidarmos das nossas crianças e jovens se, no futuro, não garantirmos a eles uma vida com dignidade durante a terceira idade”, disse a parlamentar, ressaltando que, nessa fase da vida, é imprescindível que o Estado “se faça mais presente, com cuidados especiais”.

“O respeito que uma sociedade dedica aos seus cidadãos idosos é indicador de civilidade. Aliás, uma sociedade somente alcançará a sua plenitude, em termos de justiça e igualdade, quando os direitos dos idosos forem totalmente observados”, salientou, lendo trecho de uma cartilha.

A vereadora também lembrou que, no Brasil, a lei federal 10741/2003 instituiu o Estatuto do Idoso, importante mecanismo de fortalecimento da cidadania, na terceira idade. “Respeitar as pessoas idosas é tratar o próprio futuro com respeito, pois um dia seremos todos idosos”, disse.

“É com os idosos que podemos aprender mais sobre a vida”, complementou. No discurso, Andrea também destacou a importância do Outubro Rosa, campanha que estimula a realização de exames, como forma de prevenção do câncer de mama.

Fim do conteúdo da página