Wal da Farmácia convida para 1ª plenária de conscientização sobre o autismo

WaldaFarmacia 22.04.2024Plenária de Conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista é organizada pela vereadora Wal da Farmácia, nesta terça (30): parlamentar reforça convite para participaçãoNa próxima terça-feira (30), a partir das 18h, será realizada na Câmara a 1ª Plenária de Conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O evento é organizado pelo gabinete da vereadora Wal da Farmácia (PSB), e será no Plenário (Rua Rage Maluf, 61).

Na sessão ordinária desta segunda-feira (22), a parlamentar reforçou o convite para que “mães atípicas” (ou seja, aquelas que cuidam de uma pessoa com deficiência), demais interessados, vereadores e representantes do Poder Executivo estejam presentes.

A plenária vai dialogar sobre as necessidades, desafios e avanços na inclusão das pessoas com TEA, explicou Wal, no pronunciamento. A data do evento coincide com o último dia de abril, Mês de Conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista.

A vereadora ainda comentou o Projeto de Lei 49/2024, de sua autoria - propositura que pretende conceder “preferência de vagas às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, em cursos de qualificação profissional gratuitos oferecidos pelo município”.