Câmara quer detalhes sobre obras realizadas no espaço do rodeio

ProfessorFio 22.04.2024 01“Foram feitas várias reivindicações de tubos e serviços de terraplanagem que não foram realizados, e, de repente, surgem tubos e terras do nada”, relata Professor Fio, na Justificativa do Requerimento que pede informações sobre obras realizadas pela prefeitura, no RodeioA partir do Requerimento 9/2024, a Câmara pede informações ao Poder Executivo “sobre as obras de terraplanagem e [as] tubulações [instaladas] no local em que foi realizado o Rodeio de Monte Mor”, no centro. A propositura é de iniciativa do vereador Professor Fio (UNIÃO) e foi aprovada por oito votos favoráveis e seis abstenções, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22). Conforme a Lei Orgânica Municipal, o documento precisa ser respondido dentro de 15 dias, prorrogáveis pelo mesmo período, desde que com justificativa expressa.

São solicitados a cópia do projeto da reforma, com as descrições, o valor da obra, assim como o contrato com a empresa responsável. “Quem é o fiscal responsável pela obra? Quais as ações foram realizadas?”, também pergunta o documento. “As informações requeridas são necessárias, pois durante todo o mandato do prefeito Edivaldo [Brischi] foram feitas várias reivindicações de tubos e serviços de terraplanagem que não foram realizados, e, de repente, surgem tubos e terras do nada”, relata Professor Fio, na Justificativa do documento.

Na propositura, o parlamentar ainda relata que representantes do Poder Executivo informaram “que a troca de terreno para a expansão do cemitério contaria com uma contrapartida da empresa EMA, para manutenção dos bairros”. “Mas o único lugar que vi a empresa trabalhar foi no local do rodeio”, reclama o parlamentar. “As informações são de suma importância para melhor atender a população que, há muitos anos, clama por manutenções em pontos de alagamento e [os pedidos] não foram atendidos”, completa Fio.

Líder do governo, a vereadora Andrea Garcia (PSD) afirmou que “foi feito um trabalho de drenagem muito bem feito” no espaço do rodeio. Ela citou as quantidades, tipos de tubos e respectivos diâmetros, e disse que o terreno da prefeitura poderá ser usado para políticas públicas. “A terraplanagem não foi destinada só para o cemitério, ela foi destinada para a prefeitura, uma contrapartida de serviços”, afirmou. Noutro momento do discurso, a parlamentar ainda citou obras que estão sendo realizadas nas futuras instalações da Etec.